3 IMPACTOS IRREVERSÍVEIS DA ONDA DE DEMISSÃO

Tempo de leitura: 1 minuto

Períodos de recessão econômica geram retração do mercado e, consequentemente, demissões. Isso não é novidade, mas as empresas podem – e devem – tratar desse processo, que nunca é fácil, observando questões que não são perceptíveis a um primeiro olhar. Demitir profissionais sem uma análise baseada em ativos intangíveis pode gerar impactos irreversíveis para a organização.

Cortar os maiores salários pode significar perder um especialista que detém um conhecimento crítico para o negócio. Qual é o custo de deixar sair pela porta anos de aprendizado acumulado? Qual é o custo de não ter processos e práticas que permitam que esse conhecimento circule na organização?

Neste sexto episódio do Indigo Jam, aponto três impactos dessa onda de demissões que considero irreversíveis para organizações que não fazem uma boa gestão do conhecimento. Assista ao vídeo e deixe sua opinião nos comentários. Se você quiser saber mais sobre gestão do conhecimento, baixe nosso e-book gratuito: “O essencial de gestão do conhecimento

 

 

CAMILA PIRES

Camila Pires, Fundadora da Rede Indigo, é apaixonada por aprender, por empreender e por desenvolver pessoas, equipes e organizações. Ela tem uma formação multidisciplinar que passa por comunicação, gestão do conhecimento, gestão empresarial, coaching, neurociências pedagógicas e inovação. Para saber mais sobre sua formação e experiência profissional, acesse seu perfil no LinkedIn.